Tem coisa melhor do que se sentir bonita e confiante, mesmo que pra isso você precise fazer uma cirurgia plástica íntima? Já ouviu falar da ninfoplastia? Este procedimento trata-se de uma cirurgia íntima para diminuir o tamanho dos pequenos lábios. Mas, existem muitas dúvidas comuns sobre ninfoplastia e vamos esclarecer algumas delas.
A redução dos pequenos lábios da vagina, mais comumente chamada de labioplastia ou ninfoplastia, é uma cirurgia íntima muito procurada pelas mulheres. De acordo com o médico, as pacientes procuram a cirurgia quando se incomodam pelo fato de os pequenos lábios se projetarem para fora dos grandes lábios. Sendo assim, esta cirurgia consiste em retirar esse excesso.
Sobretudo, trata-se de uma cirurgia de pequeno porte, com anestesia local. No geral, a paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar ao trabalho dois dias depois. Exercícios físicos estão liberados depois de 21 dias e relações sexuais, depois de 30 dias.
O cirurgião alerta que a cirurgia, apesar de simples, pode trazer riscos importantes se feita por profissionais sem experiência. Pois, se tirar demais os pequenos lábios, não tem como refazer. Portanto, é uma sequela para o resto da vida.
A resposta para esta pergunta vai de encontro a uma análise feita pela paciente. Pois, caso ela esteja insatisfeita e desconfortável com a estética da sua parte íntima, logo é aconselhável buscar ajuda de um profissional.
Sim! Pois, além de corrigir o aumento dos pequenos lábios, a ninfoplastia também pode melhorar:
Assim como qualquer cirurgia plástica, a ninfoplastia não é isenta de riscos. Sendo assim, podemos citar alguns deles:
Mas, se a paciente seguir todos os cuidados recomendados pelo médico, os riscos são diminuídos.
E, além disso, é muito importante realizar o procedimento com um cirurgião plástico especializado.
Não há perda de sensibilidade após a cirurgia.
É recomendando um período de abstinência sexual até concluir a cicatrização do local.
Mas, logo quando a mulher retomar suas atividades sexuais, não perderá sua sensibilidade, pois não é objetivo da cirurgia mexer na área do clitóris.
Durante a cirurgia não há dor devido a anestesia e no pós-operatório são indicados medicamentos e cuidados para amenizar o desconforto.
A quantidade de pele retirada dos pequenos lábios varia de mulher pra mulher devido à necessidade de cada uma.
Sim. Qualquer mulher que se sinta incomodada com o tamanho dos pequenos lábios pode buscar a orientação de um especialista para corrigir as imperfeições. Algumas pacientes querem reduzi-los apenas porque ficam constrangidas na frente de seus parceiros. Outras relatam sentir dores durante a relação sexual ou com o atrito de roupas justas. O ideal é procurar um profissional devidamente capacitado, que fará uma avaliação, durante a consulta, e tirará todas as dúvidas.
Cada organismo reage de um jeito. Portanto, tudo vai depender da técnica usada pelo médico, mas, em geral, a marca fica pouco perceptível, por conta da localização e do tipo de pele do local.
Como qualquer cirurgia plástica, pode, eventualmente, necessitar de um retoque, mas não é comum.
O ideal é que a mulher não menstrue logo após a cirurgia, o que pode dificultar as medidas do pós-operatório, como a colocação de compressas frias, por exemplo. Portanto, o período recomendado para realização da cirurgia é logo após o final da última menstruação. Caso a mulher menstrue, a recomendação é que seja usado o absorvente interno, uma vez que o externo pode abafar e aquecer a região.
Gostou de conhecer as dúvidas comuns sobre ninfoplastia e suas respectivas respostas? É muito importante realizar este procedimento com um cirurgião plástico de confiança para ter resultados satisfatórios.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870