Realizar cirurgia plástica no verão pode ser uma excelente opção. Vamos saber porque?
No geral, existe um receio natural sobre fazer cirurgia plástica no verão. Pois, muitas dúvidas surgem sobre a influência das altas temperaturas, um possível aumento do inchaço, maior desconforto e até sobre a necessidade de repouso. Apesar desses e de outros fatores relacionados à estação mais quente do ano, é possível fazer cirurgia plástica no verão com resultados bem-sucedidos, desde que sejam tomados alguns cuidados adicionais em relação ao sol e ao calor.
Há um tempo, no geral os pacientes optavam por operar no inverno, pois nessa época eles não corriam riscos de tomar sol nas cicatrizes e porque o frio reduz os edemas. Porém, com o clima adverso que se tem hoje no Brasil, não é possível prever qual é a melhor época para realizar um procedimento cirúrgico.
Portanto, o verão é uma época adequada para realizar cirurgias plásticas. Mas, é preciso alguns cuidados específicos com o sol e com as temperaturas altas.
O verão está chegando e vamos conhecer 3 vantagens para quem faz a cirurgia plástica nesta estação do ano.
Planejar a cirurgia plástica para ser realizada no verão é uma das principais vantagens. Pois, o pós-operatório requer tranquilidade, repouso, entre outros cuidados. Sendo assim, você não precisa levar e buscar as crianças na escola, por exemplo, bem como não ter outros compromissos de rotina que podem atrapalhar o período pós-operatório.
Sobretudo, ao pensar em fazer uma cirurgia plástica, também é importante levar em consideração o tempo do pós-operatório. Afinal, será necessário afastar-se por um período do trabalho de acordo com a recomendação médica.
A ansiedade em retornar logo para o trabalho pode fazer com que os cuidados de esforço e repouso exigidos pelo médico não sejam feitos corretamente, prejudicando o paciente.
Sobretudo, realizar uma cirurgia plástica durante as suas férias de verão é ideal para você relaxar. Além de não ter que se preocupar com a volta rápida ao trabalho. Por isso, se você não tem férias no meio do ano, aproveite para realizar este seu sonho na próxima estação que está chegando.
Geralmente, durante o verão, o paciente consegue encontrar mais opções nas agendas de equipes médicas e cirurgiões. Assim, você poderá escolher um melhor dia para realizar a sua cirurgia plástica, aliando-a aos seus compromissos e a sua disponibilidade.
Normalmente, independente do clima, um corpo saudável recupera-se perfeitamente de uma cirurgia plástica. Sobretudo, quando o paciente segue todas as recomendações do cirurgião plástico.
Além de contar com as orientações do cirurgião plástico de modo a favorecer a recuperação, O mercado oferece uma diversidade de aparelhos de ar condicionado e ventiladores. Pois assim, o desconforto do calor pode se tornar inexistente, podendo regulá-los na temperatura ideal para uma excelente recuperação.
Após um procedimento desta natureza deve-se evitar a exposição direta sem proteção das áreas envolvidas. É sabido que a radiação ultravioleta tem a capacidade de induzir a pigmentação de cicatrizes. E por isto o paciente precisa se abster do sol pelo período de dois a três meses a depender da natureza da cirurgia.
Devemos ter em mente que uma proteção solar adequada trás bastantes benefícios. Ele também retarda o processo de envelhecimento cutâneo, mantendo o aspecto da pele mais jovem e saudável.
Contudo, além de usar protetor solar o paciente deve:
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870