Lipo sem cortes conheça um pouco mais desse tratamento.
Mas vamos começar esclarecendo um pouco sobre a gordura localizada.
A gordura localizada se forma em alguns lugares específicos do corpo, como quadril, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas. Na maioria das vezes, se forma quando a pessoa não faz dieta fracionada ou por problemas hormonais. Isso acontece porque o organismo armazena gordura para os momentos em que necessita, causando essa formação.
Maus hábitos alimentares e sedentarismo são fatores que explicam o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.
Contudo, a boa notícia para as pessoas que se incomodam com as gordurinhas indesejadas é um tratamento não cirúrgico, ou seja, uma lipo sem cortes.
O coolsculpting é um método não invasivo para a redução de gordura localizada, como uma lipoaspiração sem agulhas. Essa é uma técnica que proporciona uma alternativa aos tratamentos cirúrgicos para remoção de gordura.
Nesse tratamento a gordura é diminuída através do resfriamento das células adiposas e a pessoa pode perder entre 20% e 27% da gordura com apenas uma sessão.
Durante o tratamento, o aparelho prende a gordura entre seus painéis e essa gordura é resfriada por aproximadamente uma hora. Esse procedimento não causa nenhum dano à pele e aos órgãos próximos ao local tratado, apenas dá uma leve sensação de formigamento.
Com a baixa temperatura, a membrana das células de gordura sofre danos que causam sua autodestruição. Após o tratamento, as células de gordura são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático, sendo esse o principal diferencial do coolsculpting.
Várias áreas do corpo podem ser tratadas, conheçam algumas delas:
Algumas áreas menores, como a “papada”, não podem ser tratadas, pois sua anatomia não permite que a manopla encaixe perfeitamente na região e, logo, não ocorre o vácuo necessário para que seja sugada pelo aparelho.
Através do tipo de seu plano de tratamento você poderá ver os resultados em 1 a 3 meses de tratamento, mas alguns pacientes conseguem visualizar melhoras em 3 semanas.
O tratamento não é indicado para gestantes, pessoas com alta sensibilidade ao frio, hérnias no local da aplicação, processos infecciosos, obesidade ou qualquer um que tenha feito cirurgia há menos de seis meses.
A obesidade é contraindicada, pois a perda de gordura será menos notória do que em uma pessoa que tenha um percentual de gordura corpórea menor. Seriam necessárias muitas sessões para que o objetivo estético fosse alcançado. Além do mais, a obesidade normalmente está ligada a diversos fatores, como os hormonais e psicológicos, que também precisam ser analisados.
Já no caso de pós-operatório recente, o processo de sucção do aparelho faria uma tração no tecido que ainda se encontra em processo de cicatrização. Normalmente é indicado que se espere pelo menos seis meses após a realização do procedimento cirúrgico.
Sobretudo, para manter o resultado do tratamento é imprescindível manter uma alimentação equilibrada, beber muita água e realizar atividades físicas regularmente.
Mas se após o procedimento você ganhar peso é possível que as células de gordura restantes ampliaram-se e absorveram o excesso de gordura.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870