O mini lifting consiste na correção da flacidez e queda da face com incisões mínimas associadas a tração muscular para reposicionar as estruturas profundas. Esta técnica é indicada para as pessoas que apresentam flacidez de grau leve a moderado.
No geral, a cirurgia de mini lifting procura devolver a jovialidade perdida com o tempo mantendo a expressão serena e natural, através de uma técnica cuidadosa e menos invasiva.
Normalmente, os candidatos a fazerem o mini lifting são pessoas que apresentam as devidas queixas:
A cirurgia deve ser feita na idade certa, normalmente quando a pele do paciente ainda possui alguma elasticidade, pois desta forma os resultados serão mais previsíveis, duradouros e positivos. Porém, vale sempre lembrar que o envelhecimento do rosto é multifatorial, muitos problemas estão envolvidos. Portanto, o tratamento também tem de ser abordado em várias frentes e realizado por um cirurgião plástico especializado.
Essa técnica de cirurgia plástica da face surgiu a partir da necessidade de evitar cicatrizes grandes na região atrás da orelha. Portanto, as mulheres podem usar cabelo preso e os homens também podem ficar tranquilos. Até mesmo porque eles usam cabelo curto e alguns têm calvície.
A cicatriz inicia-se na região das costeletas, contorna a orelha e segue em direção posterior do couro cabeludo.
Vale ressaltar que cada caso será avaliado de maneira particular com relação à anestesia. No entanto, os tipos utilizados são anestesia local com sedação ou anestesia geral.
Geralmente, o paciente pode ficar internado entre 12 e 24 horas. Contudo, somente o quadro clínico da pessoa operada poderá definir o tempo de internação.
Alguns cuidados após a cirurgia de lifting facial:
Normalmente, após dois meses é possível alcançar grande parte do resultado. Porém, o resultado definitivo é atingido após seis meses. Sobretudo, é o tempo necessário para o amadurecimento da pele.
Embora os resultados do mini lifting tenham longa duração, fatores como o envelhecimento natural, tabagismo, gravidade e exposição frequente ao sol podem alterar o seu resultado final.
Em conclusão, a cirurgia feita na face oferece excelentes benefícios para seus pacientes. Mas, para ter sucesso no procedimento é preciso escolher corretamente o cirurgião plástico. Portanto, avalie o currículo do médico, bem como suas experiências.
E se você ainda tem dúvidas sobre a realização da cirurgia, marque uma consulta e sinta-se mais seguro e informado para tomar a sua decisão.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte