A recuperação da mastopexia geralmente é rápida e tranquila. Mas, para que a paciente tenha sucesso nos resultados, além de escolher um cirurgião de confiança, é preciso tomar vários cuidados especiais.
A mastopexia é a cirurgia plástica que levanta os seios. Desde a puberdade, as mamas sofrem várias alterações devido aos seguintes motivos:
Por isso, com o tempo, os seios alteram o seu aspecto e consistência, tornando-se mais caídos. A mastopexia visa reposicionar as mamas numa posição mais alta, deixando-as empinadas.
A cirurgia pode ser realizada com ou sem o implante de silicone. Mas, em alguns casos não é necessário a prótese, porém em outros os seios ficam com muito espaço interno e a prótese de silicone é inserida.
Mas, mesmo sendo uma cirurgia muito procurada, várias mulheres têm dúvidas sobre como é a recuperação da mastopexia.
Para uma boa recuperação da mastopexia é necessário antecipar-se a alguns cuidados. Isso quer dizer que, a paciente deve se preparar com antecedência para a cirurgia. Entretanto, esta atitude irá proporcionar um pós-operatório mais tranquilo e com resultados melhores.
Seguem alguns cuidados:
A recuperação da mastopexia exige alguns cuidados especiais e iremos detalhar alguns deles abaixo:
Você observará mudanças na aparência dos seus seios à medida que o inchaço diminuir e as mamas se adaptarem às novas posições. No geral, pode levar um ano até que os resultados finais sejam visíveis.
Embora as cicatrizes resultantes da mastopexia sejam permanentes, com o tempo, elas ficam pouco perceptíveis, tornando-se linhas finas e brancas.
Sobretudo, é importante observar que, se você engravidar após a cirurgia, os efeitos da gestação e da amamentação poderão comprometer os resultados e fazer com que suas mamas fiquem flácidas e mudem de forma novamente. Apesar de a mastopexia não impedir o processo de envelhecimento, ela pode ajudá-la não apenas a melhorar a posição de suas mamas, como também deixá-las mais firmes por mais tempo.
A cirurgia plástica envolve muitas escolhas, mas, a primeira e mais importante é selecionar o cirurgião de confiança.
Ao escolher um cirurgião membro da SBCP assegura que você selecionou um médico que:
Além de ter cautela ao escolher o cirurgião, é muito importante também conhecer mais sobre a cirurgia, como por exemplo, o tipo de anestesia, tempo de duração, cicatriz, entre outras questões.
Uma conversa esclarecedora com o médico irá sanar várias dúvidas e alinhar expectativas.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte