No geral, depois dos 30 anos, o organismo começa a reduzir a produção de colágeno. Portanto, inicia-se nesse momento a atividade de uma enzima responsável por degradar as fibras da proteína e da elastina, desencadeando o processo de envelhecimento. Geralmente, as pessoas perdem, então, cerca de 1% do composto por ano. Mas, a boa notícia é que existem tratamentos para dar firmeza à pele.
Como falamos acima, graças às tecnologias existentes hoje em dia, as pessoas não precisam recorrer ao bisturi para conseguir “parar” o tempo.
Geralmente, os tratamentos estéticos não invasivos têm proporcionado cada vez mais uma beleza natural. Além de recuperar o viço e a firmeza da pele numa fase em que o colágeno vai sendo degradado.
Vamos mencionar neste texto procedimentos modernos para rosto e corpo. Eles são muito utilizados nos dias atuais.
CoolSculpting é um tratamento estético não invasivo que elimina as células adiposas através do congelamento da gordura sem risco de afetar a epiderme ou os órgãos do paciente. Dessa forma a gordura é eliminada de forma lenta e natural, sem danos ao organismo.
No geral, o paciente perde de 20 a 25% da gordura tratada em uma única sessão, sendo um tratamento com maior eficácia para quem está próximo do seu peso normal ou tem apenas aqueles famosos “pneuzinhos”.
Trata-se de um aparelho com tecnologia desenvolvida na conceituada faculdade de HARVARD, nos EUA.
Vale destacar que, como todo tratamento estético, cada paciente reage de acordo com seu organismo. Portanto, não há um padrão, mas quando o tratamento é feito por um profissional especializado, existem bons resultados.
Comumente, com uma única aplicação de CoolSculpting®, a camada de gordura na área tratada pode atingir, em média, uma redução de 20 a 25%. Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma segunda vez, mais uma redução de 20 a 25%, em média, poderá ser obtida.
As perdas totais podem ser maiores ou menores que as mencionadas, dependendo do paciente.
No geral, o paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.
O Ultraformer III faz parte de uma nova geração de ultrassom de lifting, não invasivo e atualmente o mais potente do mercado. Ele devolve firmeza à pele e remodela o contorno do rosto e do corpo. Além dos resultados imediatos, o mais impressionante é que a plataforma possibilita realizar mais de 22 tipos de procedimentos estéticos.
O aparelho aquece a pele e fáscia muscular entre 65 e 75 graus, por meio da tecnologia de microefeito térmico. Também estimula a produção de colágeno e destrói a gordura localizada. O processo acontece graças à combinação de dois tipos de ultrassom, o micro e o macrofocado. Eles são ajustáveis de acordo com as necessidades individuais do paciente e a área a ser tratada.
Quando microfocado, promove um efeito lifting e atenua linhas de expressão e rugas, como também melhora cicatrizes de acne. Se macrofocado, reduz a flacidez do corpo e até 20% da gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas. Além da papada, gordura do braço, área das costas, culote e flancos.
Os resultados são percebidos a partir da primeira sessão, com melhora progressiva ao longo dos meses. Mas pode ser recomendo o mínimo de três sessões com intervalos de trinta dias.
O protocolo é realizado em consultório médico, sem necessidade de tempo de recuperação, o que permite o retorno imediato às atividades normais. Contudo, a duração média por sessão é de trinta minutos por área estimulada. É comum a pele ficar um pouco avermelhada na hora.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870