A lipoenxertia deve ser feita por um cirurgião plástico habilitado. Ele irá avaliar o paciente e através da técnica de lipoaspiração fará a retirada da gordura das partes do corpo que se encontram em excesso, que geralmente são barriga, costas e coxas.
Sobretudo, a gordura recolhida é tratada e purificada de forma a remover o sangue e outros restos celulares. Quando a gordura se encontra tratada e pronta, ela irá então ser enxertada na região pretendida usando agulhas finas, através da realização de microinjeções.
Esta cirurgia plástica é indicada para pessoas que estejam insatisfeitas com a aparência de algumas partes do corpo. Sendo assim, ela oferece ótimas vantagens ao paciente operado. Confiram algumas delas:
Glúteos: esta técnica aumenta o tamanho dos glúteos, corrige assimetrias, diferenças nos tamanhos ou defeitos nas nádegas. Também pode se estender às coxas para dar maior definição e volume.
Seios: a lipoenxertia nos seios proporciona a vantagem de aumentar o volume ou suavizar o aspecto da prótese de silicone, promovendo uma forma mais natural, além de corrigir pequenos defeitos e assimetrias.
Face: o procedimento suaviza as linhas de expressão do rosto, diminuindo a aparência das rugas ao redor dos olhos, trata o “bigode chinês”, acentua o contorno facial diminuindo a flacidez, e promove mais volume aos lábios do paciente.
Lábios vaginais: a lipoenxertia pode ser usada também para aumentar ou definir os grandes lábios vaginais.
Como resultado do procedimento, a gordura se distribui na região aplicada e promove um efeito natural ao corpo.
Toda e qualquer cirurgia deve ser precedida de alguns detalhes que a antecede. Confira:
Visando à boa recuperação do paciente, veja abaixo alguns pontos importantes a serem seguidos para preservar a saúde do mesmo: