Conheça as vantagens do Ultraformer MPT e entenda como esse equipamento tem oferecido resultados satisfatórios na redução da flacidez
As vantagens do Ultraformer MPT são inúmeras, principalmente considerando que o ultrassom foi, e ainda é, um grande divisor quando o assunto gira em torno de tratamentos estéticos não invasivos para a flacidez cutânea, ou seja, a flacidez da pele.
Assim sendo, considerando que a flacidez é um problema que afeta muitas pessoas, a procura por esse tipo de tratamento só tem crescido.
Sabendo que um dos objetivos Ultraformer MPT é justamente melhorar o aspecto da pele, a partir da redução da flacidez e da ablação de gordura, entender mais sobre o que é, como funciona e quais as vantagens Ultraformer MPT, é essencial.
Assim é possível entender porque esse tratamento é inovador e oferece resultados significativos para quem o realiza.
O MPT (Micro Pulsed Technology) é um tipo novo e revolucionário entre as linhagens do Ultraformer, que oferece vantagens novas em relação aos anteriores.
Esse equipamento atua por meio de micropulsadas, que alcançam camadas superficiais e profundas da pele. Assim, além de oferecer estímulo da produção de colágeno, também auxilia pacientes com perda de contorno ou acúmulo de gordura facial.
A partir da criação de microcoágulos, pequenas lesões, por meio de temperaturas entre 65º e 70º enviadas por ondas de ultrassom, há a estimulação da produção de colágeno, o que recupera a firmeza da pele.
Os equipamentos anteriores eram capazes de criar apenas 25 pontos de coagulação, enquanto que o Ultraformer MPT é capaz de criar mais de 400 pontos, sendo essa mais uma das vantagens.
Vale destacar ainda que, por ser focalizado, o tratamento é realizado de maneira rápida e com minimização da dor, principalmente se comparado aos anteriores.
Como diversos desses pontos são sobrepostos, o equipamento consegue atingir camadas superficiais e profundas, incluindo a fáscia muscular. Dessa forma, ele se torna mais eficaz e proporciona resultados mais satisfatórios, sendo essas mais 2 vantagens.
Além das vantagens citadas, existem outros benefícios associados ao Ultraformer MPT, sendo os principais, incluindo os anteriores:
Em relação a alguns dos pontos citados, estes podem ser explicados pelas ondas de ultrassom que servem para estimular a produção de colágeno e melhorar a elasticidade da pele, o que leva a resultados visíveis e duradouros.
Em relação ao Ultraformer MPT ser um procedimento não invasivo ou minimamente invasivo, duas grandes vantagens podem ser estabelecidas. Uma delas é a redução de riscos e/ou complicações e a segunda a de ampliar a faixa etária das pessoas que podem realizar esse tratamento.
Este último benefício está relacionado ao fato de que muitos procedimentos cirúrgicos não são recomendados para pessoas com idade um pouco mais avançada. Isso pode ser justificado pela associação de comorbidades e pela fragilidade da própria idade.
Em contrapartida, o Ultraformer MPT pode ser indicado para essas pessoas, desde que avaliado pela cirurgiã plástica responsável.
Por fim, outra das vantagens exclusivas desse procedimento é que tem-se o tratamento personalizado, uma vez que ele pode ser focado para áreas menores, de acordo com a necessidade de cada paciente.
Outra vantagem é que não são necessárias muitas sessões, de maneira que com apenas uma sessão já é possível ter excelentes resultados. Vale destacar, no entanto, que eles não são imediatos, podendo ser visualizados em até 3 meses.
Para a maioria das pessoas, duas sessões anuais são suficientes para manter e melhorar os resultados, tornando-os mais duradouros.
Isso reduz a necessidade da realização do lifting facial, que é um procedimento cirúrgico para casos mais avançados de flacidez e acúmulo de gordura localizada na face e pescoço, por exemplo.
Portanto, com todas as vantagens citadas, a procura por esse tratamento tem aumentado cada vez mais, sendo uma escolha popular entre pacientes que procuram melhorar a aparência da pele de maneira não invasiva.
Vale destacar ainda que, para além da adesão anual ou bianual do paciente, é essencial que uma médica cirurgiã especializada seja escolhida. Isso deve ser feito buscando maximizar os resultados e reduzir os riscos de complicações.
Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) desde 1994, Dra. Beatriz Benevides é uma cirurgiã plástica graduada em Medicina em 1990. Seu currículo também conta com uma pós-graduação em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica e Especialização em Cirurgia Plástica Estética pela Clínica Planas, na Espanha desde 1996.
Por isso, se você deseja realizar uma sessão de Ultraformer MPT ou deseja conhecer mais sobre esse procedimento, entre em contato e agende uma consulta e/ou uma avaliação.